POLÍTICAS PÚBLICAS NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO: UMA QUESTÃO DE DIREITOS HUMANOS

Autores

  • Liliane Garcez SEE/MEC

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2011v3n5p01

Resumo

A escola como instituição social sempre teve que lidar com as diferenças humanas em seu interior. Por definição, é o local onde o conhecimento produzido socialmente e organizado sob a forma de currículo investe determinada intencionalidade às relações entre pessoas que lá convivem. Em diálogos por meio dos quais transmitem, apreendem e ressignificam valores sociais e culturais que lhes são significativos, os educadores sistematizam e apresentam conhecimentos concretizados em metodologias, estratégias e didáticas estabelecidas e empreendidas em cada época, pois têm como objetivo subsidiar os estudantes no desenvolvimento de seus processos de aprendizagem.

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Publicado

2012-05-27

Como Citar

GARCEZ, Liliane. POLÍTICAS PÚBLICAS NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO: UMA QUESTÃO DE DIREITOS HUMANOS. Debates em Educação, [S. l.], v. 3, n. 5, p. 01, 2012. DOI: 10.28998/2175-6600.2011v3n5p01. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/553. Acesso em: 1 set. 2024.

Edição

Seção

Artigos