Vol. 9 No. 18 (2017)

					Afficher Vol. 9 No. 18 (2017)

Revista Debates em Educação | v. 9, n. 18, Maio/Ago. (2017)

Dossiê "A interface educação e linguagem: pesquisas em leitura, escrita e variação linguística"


Publié-e: 2017-08-30

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n18p%p
    Deise Juliana Francisco

Editorial

  • APRESENTAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n18pi
    Deise Juliana Francisco, Adriana Cavalcante dos Santos, Maria Auxiliadora da Silva Cavalcante, Yana Liss Soares Gomes
    i

Dossiê "A interface educação e linguagem: pesquisas em leitura, escrita e variação linguística"

  • FORMAÇÃO DE LEITORES: QUESTÕES SOBRE A DIMENSÃO POLÍTICA DA MEDIAÇÃO DIDÁTICA

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n18p01
    Adriana Cavalcanti Santos, Silvana Paulina de Souza, Giselly Lima de Moraes
    01
  • AS LETRAS NO BARRO: ENSAIOS SOBRE A FORMAÇÃO DO LEITOR CAMPESINO

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n18p12
    Giovana Carla Amorim, Lucielton Tavares de Almeida
    12
  • O AGIR POR MEIO DA LINGUAGEM: GÊNERO MEMÓRIAS LITERÁRIAS

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n18p28
    Angela Maria Baltieri Souza, Clarilza Prado de Sousa
    28
  • CRENÇAS E VARIAÇÃO LINGUÍSTICA: UMA ANÁLISE SOB A ÓTICA DA COMPLEXIDADE

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n18p45
    Yana Liss Soares Gomes
    45
  • EDUCAÇÃO INDÍGENA: QUANDO A LINGUAGEM DETERMINA PRÁTICAS DOCENTES DIFERENCIADAS

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n18p63
    Monica Rabello de Castro, Carlos Rodrigues de Moraes Neto, Rosy Anne Miranda Soares
    63

Artigos

Debates

Resenhas

  • AS VISÕES LIBERTADORA E OPRESSORA DA PEDAGOGIA

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n18p232
    Marco Aurélio Cosmo Machado
    232