V. 9 N. 18 (2017)

					Visualizza V. 9 N. 18 (2017)

Revista Debates em Educação | v. 9, n. 18, Maio/Ago. (2017)

Dossiê "A interface educação e linguagem: pesquisas em leitura, escrita e variação linguística"


Pubblicato: 2017-08-30

Expediente

  • Expediente

    Deise Juliana Francisco
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n18p%p

Editorial

  • APRESENTAÇÃO

    Deise Juliana Francisco, Adriana Cavalcante dos Santos, Maria Auxiliadora da Silva Cavalcante, Yana Liss Soares Gomes
    i
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n18pi

Dossiê "A interface educação e linguagem: pesquisas em leitura, escrita e variação linguística"

  • FORMAÇÃO DE LEITORES: QUESTÕES SOBRE A DIMENSÃO POLÍTICA DA MEDIAÇÃO DIDÁTICA

    Adriana Cavalcanti Santos, Silvana Paulina de Souza, Giselly Lima de Moraes
    01
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n18p01
  • AS LETRAS NO BARRO: ENSAIOS SOBRE A FORMAÇÃO DO LEITOR CAMPESINO

    Giovana Carla Amorim, Lucielton Tavares de Almeida
    12
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n18p12
  • O AGIR POR MEIO DA LINGUAGEM: GÊNERO MEMÓRIAS LITERÁRIAS

    Angela Maria Baltieri Souza, Clarilza Prado de Sousa
    28
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n18p28
  • CRENÇAS E VARIAÇÃO LINGUÍSTICA: UMA ANÁLISE SOB A ÓTICA DA COMPLEXIDADE

    Yana Liss Soares Gomes
    45
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n18p45
  • EDUCAÇÃO INDÍGENA: QUANDO A LINGUAGEM DETERMINA PRÁTICAS DOCENTES DIFERENCIADAS

    Monica Rabello de Castro, Carlos Rodrigues de Moraes Neto, Rosy Anne Miranda Soares
    63
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n18p63

Artigos

Debates

Resenhas

  • AS VISÕES LIBERTADORA E OPRESSORA DA PEDAGOGIA

    Marco Aurélio Cosmo Machado
    232
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n18p232