Sulla rivista

Debates em Educação é uma revista do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas, publicada exclusivamente online e de acesso aberto. A revista publica trabalhos inéditos de autores brasileiros e estrangeiros que tratem da educação, podendo ser ensaios teóricos, resultados de pesquisas, debates e revisões críticas (teórico-metodológicas) da literatura científica educacional, relatos de experiências e reflexões sobre a realidade da educação local, nacional e internacional. A revista tem como principal objetivo proporcionar um espaço rico de debates entre pesquisadores e a comunidade, contemplando a pluralidade de pensamentos, temáticas, metodologias e estilos presentes no cenário educacional atual. 

Google Schoolar - Citações

Qualis Capes 2017-2020: A2 Educação

Avvisi

Dossiê temático: Professores(as) iniciantes: políticas, experiências e narrativas em múltiplos contextos

2024-09-13

Organizadores(as): Prof. Dr. Joelson de Sousa Morais (UFMA), Profa. Dra. Isabel Maria Sabino de Farias (UECE) e Profa. Dra. María Mercedes Jiménez Narváez/Universidad de Antioquia (UdeA)/Colômbia

Período de submissão 01 a 20 de dezembro de 2024

Leggi di più al riguardo di Dossiê temático: Professores(as) iniciantes: políticas, experiências e narrativas em múltiplos contextos

Ultimo numero

V. 16 N. 38 (2024)

Revista Debates em Educação | v. 16, n. 38 

Pubblicato: 2024-01-22

Dossiê: Alfabetização no pós-pandemia: políticas, discursos e práticas

Dossiê: Avaliação na e da Educação Superior: tópicos sobre inclusão e acessibilidade

Dossiê: As políticas educacionais na América Latina e as disputas pelo direito à educação

Dossiê: 40º aniversário do livro Escola e Democracia: contribuição e novos desafios

Debates

  • A ciência e o conhecimento científico na formação do homem contemporâneo

    Verônica Alves dos Santos Conceição, Cristiane de Magalhães Porto
    e16688
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2024v16n38pe16688

Dossiê: Formação de professores que ensinam Matemática: contextos e práticas

Entrevistas

  • Simbiose entre inteligência artificial e câmeras em avaliações educacionais

    Roberto Ribeiro Faria, Gutemberg Silva Gomes , Odonírio Abrahão Júnior
    e16694
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2024v16n38pe16694

Artigos

Resenhas

  • Pesquisa em política educacional perspectivas metodológicas

    Diego Bechi, Ana Luiza Fochesatto
    e16485
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2024v16n38pe16485
Visualizza tutte le uscite