Apresentação - Dossiê "Múltiplas perspectivas e experiências no ensino remoto"
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n31pix-xxiiiAbstract
Esse dossiê temático intitulado “Múltiplas Perspectivas e Experiências no Ensino Remoto"” aglutina 21 artigos científicos de pesquisadores internacionais e brasileiros, das diversas regiões do País.
O panorama que se apresenta em função da Pandemia do novo Coronavírus (Sars-COV-2), bem como os apontamentos para cenários prospectivos, pós-pandemia, demanda para área da Educação, a necessidade de se explorar mais e melhor as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) com vistas a potencializar oportunidades de acesso e permanência ao ensino formal de qualidade para todos e todas. Nesse sentido, observam-se esforços no sentido de fazer emergir experiências de Ensino Remoto a partir de práticas de integração das TIC ao currículo. Nesse sentido, esse dossiê temático tem o objetivo de reunir em torno de si, bem como socializar com a comunidade docente e de pesquisadoras e pesquisadores do campo da Educação, saberes e fazeres desenvolvidos em território nacional e internacional que favoreçam reflexões e práticas centradas num ensino remoto de qualidade. Com isso, se vislumbra apresentar alternativas para a educação formal e não formal, em face do cenário de isolamento social, necessário para a preservação de vidas no contexto instaurado pela Pandemia e para além desse, tendo em vista a urgência em apontar mais e melhores experiências de ensino mediadas pelas TIC.Downloads
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).