Marketing de destinos turísticos: as ações realizadas pelo Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB)

Autores/as

  • Angélica Molteni Paixão Universidade Federal do Paraná
  • José Gonçalves Gândara Universidade Federal do Paraná
  • Dario Dias Paixão Universidade Positivo; Universidade Federal do Paraná

Palabras clave:

Turismo. Destinos Turísticos. Marketing de Destinos. Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau.

Resumen

As instituições conhecidas como Convention & Visitors Bureaux se proliferaram por todo o mundo buscando profissionalizar as práticas do chamado Marketing de Destinos Turísticos.  Baseando-se neste contexto, este trabalho objetiva analisar como o Curitiba, Região e Litoral CVB vem trabalhando o produto, o consumidor, a qualidade e o marketing em geral na promoção turística da capital paranaense e região. A metodologia para alcance do objetivo baseou-se na pesquisa bibliográfica e documental. Os resultados alcançados indicam que o Curitiba, Região e Litoral CVB trabalha o Marketing de Destinos buscando satisfazer as necessidades de qualidade de seus consumidores, alcançando melhores resultados para os todos os atores envolvidos.

Biografía del autor/a

Angélica Molteni Paixão, Universidade Federal do Paraná

Bacharel em Turismo (Universidade Positivo); Mestre em Turismo (UFPR).

José Gonçalves Gândara, Universidade Federal do Paraná

Bacharel em Turismo (UFPR); Mestre em Turismo (Universidade de Bocconi); Doutor em Turismo (Universidad de Las Palmas de Gran Canaria).

Dario Dias Paixão, Universidade Positivo; Universidade Federal do Paraná

Bacharel em Turismo (UFPR); Mestre em Turismo (Universidad de Las Palmas de Gran Canaria); Doutor em Turismo (Universidad de Málaga). 

Publicado

2016-12-21

Número

Sección

Artigos

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