PERSPECTIVAS MULTI, PLURI, INTER E TRANSDISCIPLINAR NO TURISMO

Autores/as

  • Mayara Ferreira de Farias Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Kerlei Eniele Sonaglio Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Palabras clave:

Conhecimento Turístico, Multidisciplinaridade, Pluridisciplinaridade, Interdisciplinaridade, Transdisciplinaridade.

Resumen

As disciplinas ou áreas de conhecimento podem interagir em níveis de complexidade diferentes sob as perspectivas da multidisciplinaridade, pluridisciplinaridade, interdisciplinaridade e transdisciplinaridade. Diante disso, este estudo abordará a diferença entre essas abordagens baseando-se na pesquisa bibliográfica e eletrônica, selecionando textos dos principais autores destas temáticas e refletindo sobre tais abordagens no âmbito do turismo. Ao final do trabalho, destaca-se que o turismo deve ser estudado sob uma perspectiva mais global e eficiente, sendo a transdisciplinaridade apontada como uma excelente forma para possibilitar a unificação sem sobreposição de disciplinas para a transmissão, compreensão e compartilhamento do conhecimento turístico.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Mayara Ferreira de Farias, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Técnica em informática pelo IFRN. Técnica em Guia de Turismo Regional pelo SENAC/RN. Bacharel em Turismo pela UFRN e Pós-graduanda em Turismo. Bolsista REUNI, Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.

Kerlei Eniele Sonaglio, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Bacharel em Turismo (FASSESC). Mestre e Doutora em Engenharia Ambiental (UFSC). Professora Adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN

Publicado

2013-07-02

Cómo citar

Farias, M. F. de, & Sonaglio, K. E. (2013). PERSPECTIVAS MULTI, PLURI, INTER E TRANSDISCIPLINAR NO TURISMO. RITUR - Revista Iberoamericana De Turismo, 3(1), 71–85. Recuperado a partir de https://seer.ufal.br/index.php/ritur/article/view/806

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.