A qualidade do serviço hoteleiro na região turística Caminho dos Cânions (Santa Catarina – Brasil): Percepção de clientes por meio do site se viagens Tripadvisor
DOI:
https://doi.org/10.28998/10.28998/RITURritur.V10.N1.A9130pp.45-679130Palavras-chave:
Hotel, Percepção da qualidade de serviço, TripAdvisor, Região turística Caminho dos Cânions, Santa CatarinaResumo
O objetivo principal do artigo foi analisar a qualidade do serviço no setor hoteleiro na região turística Caminho dos Cânions (localizada na parte sul do estado de Santa Catarina – Brasil), contando com o site de avaliações TripAdvisor. A amostra do estudo foi de doze hotéis, que estavam cadastrados no referido site. A pesquisa foi de caráter descritivo, paralevantar os dados referentes às pontuações e opiniões dadas pelos clientes, classificando os termos chave em comparação à ferramenta SERVQUAL. Tratou-se de uma pesquisa ex-post-facto, para compreender a percepção sobre os serviços hoteleiros experimentados, tendo como
período limite para a coleta de dados do estudo o dia 10 de outubro de 2017. Ao final, percebeu-se que a maioria dos clientes identificou os hotéis como muito bons, principalmente pela dimensão de qualidade “sensibilidade”; mas que os aspectos tangíveis precisam ser melhorados, como a estrutura dos empreendimentos. Por fim, dentre todos os hotéis abordados, o que soube atender melhor o público-alvo definido se localiza no município de Balneário Gaivota.
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Publicado
03-06-2020
Como Citar
Kjillin Pereira, A. C., & Leite de Lacerda, L. L. (2020). A qualidade do serviço hoteleiro na região turística Caminho dos Cânions (Santa Catarina – Brasil): Percepção de clientes por meio do site se viagens Tripadvisor. RITUR - Revista Iberoamericana De Turismo, 10(1), 45–67. https://doi.org/10.28998/10.28998/RITURritur.V10.N1.A9130pp.45-679130
Edição
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Artigos
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