A qualidade do serviço hoteleiro na região turística Caminho dos Cânions (Santa Catarina – Brasil): Percepção de clientes por meio do site se viagens Tripadvisor

Autores/as

  • Abigail Costa Kjillin Pereira Instituto Federal Catarinense - Campus Avançado Sombrio (SC).
  • Leonardo Lincoln Leite de Lacerda Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Palabras clave:

Hotel, Percepção da qualidade de serviço, TripAdvisor, Região turística Caminho dos Cânions, Santa Catarina

Resumen

O objetivo principal do artigo foi analisar a qualidade do serviço no setor hoteleiro na região turística Caminho dos Cânions (localizada na parte sul do estado de Santa Catarina – Brasil), contando com o site de avaliações TripAdvisor. A amostra do estudo foi de doze hotéis, que estavam cadastrados no referido site. A pesquisa foi de caráter descritivo, para
levantar os dados referentes às pontuações e opiniões dadas pelos clientes, classificando os termos chave em comparação à ferramenta SERVQUAL. Tratou-se de uma pesquisa ex-post-facto, para compreender a percepção sobre os serviços hoteleiros experimentados, tendo como
período limite para a coleta de dados do estudo o dia 10 de outubro de 2017. Ao final, percebeu-se que a maioria dos clientes identificou os hotéis como muito bons, principalmente pela dimensão de qualidade “sensibilidade”; mas que os aspectos tangíveis precisam ser melhorados, como a estrutura dos empreendimentos. Por fim, dentre todos os hotéis abordados, o que soube atender melhor o público-alvo definido se localiza no município de Balneário Gaivota.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Abigail Costa Kjillin Pereira, Instituto Federal Catarinense - Campus Avançado Sombrio (SC).

Graduada no curso superior de Tecnologia em Gestão de Turismo.

Leonardo Lincoln Leite de Lacerda, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGEGC-UFSC).

Bolsista pela CAPES.

Publicado

2020-06-03

Cómo citar

Kjillin Pereira, A. C., & Leite de Lacerda, L. L. (2020). A qualidade do serviço hoteleiro na região turística Caminho dos Cânions (Santa Catarina – Brasil): Percepção de clientes por meio do site se viagens Tripadvisor. RITUR - Revista Iberoamericana De Turismo, 10(1), 45–67. Recuperado a partir de https://seer.ufal.br/index.php/ritur/article/view/9130

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.