Cinema como ferramenta de promoção de destinos turísticos no nordeste brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.28998/10.28998/RITURritur.V9.N2.A8448pp.191-2168448Palavras-chave:
Cinema, Marketing, TurismoResumo
O presente artigo procura analisar a relação entre o marketing turístico e o segmento de turismo cinematográfico como forma de divulgação de destinos no nordeste brasileiro, visto o alcance desse tipo de ferramenta, que atinge os mais diversos públicos e a facilidade de acesso aos serviços de streaming que possibilitaram o consumo de produções audiovisuais com uma melhor qualidade e comodidade. O foco do trabalho no nordeste busca propor uma nova segmentação de turismo para a região a qual já foi cenário de diversas produções, para que assim aumente a oferta turística e consequentemente a demanda no local. A pesquisa desenvolvida foi de natureza exploratória, tendo como técnica de coleta de dados a aplicação de questionários online via Google Forms com participantes de grupos de cinema e turismo no Facebook. Os dados coletados mostraram que o cinema pode funcionar como uma ferramenta de promoção de destinos turísticos no nordeste, pois as produções ambientadas na região atingem os mais diversos públicos das diferentes regiões do país.Downloads
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Publicado
16-12-2019
Como Citar
Brito, A. M. da S., Vieira, V. B., & Perinotto, A. R. C. (2019). Cinema como ferramenta de promoção de destinos turísticos no nordeste brasileiro. RITUR - Revista Iberoamericana De Turismo, 9(2), 191–216. https://doi.org/10.28998/10.28998/RITURritur.V9.N2.A8448pp.191-2168448
Edição
Seção
Artigos
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