EDUCAÇÃO DO CAMPO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: INTERCONEXÕES POSSÍVEIS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM ENSINO CRÍTICO E TRANSFORMADOR
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n18p87Palavras-chave:
Educação ambiental, fogo, Educação do campoResumo
Este artigo é um relato de experiência didática que relaciona Educação do Campo e Educação Ambiental. A proposta foi realizada pela Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA) do Instituto Federal de Roraima – Câmpus Novo Paraíso, que atuou junto às escolas estaduais da Vila Novo, zona rural do município de Caracaraí-RR. Valendo-se de conceitos presentes na educação do campo e educação ambiental, da sensibilização ambiental e da conexão de saberes, a proposta buscou ampliar a percepção dos partícipes acerca da relação homem-natureza e sobre o uso correto do fogo no meio rural.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).