Formação do professor inclusivo na educação profissional e tecnológica: particularidades
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12nEsp2p176-192Resumo
Este ensaio objetiva conhecer conceitos e fundamentos da inclusão escolar, com a finalidade de caracterizar a formação de professores na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e as particularidades deste profissional na perspectiva da inclusão escolar. Pauta-se numa investigação do tipo bibliográfica e documental: a) apresenta os procedimentos metodológicos; b) trata da inclusão escolar; c) discute a formação de professores diante da inclusão escolar, identificando características para aqueles que atuam na EPT. Concluiu-se que o professor deve assumir-se em contínua formação das características criatividade, reflexivo sobre a prática, criticidade, flexibilidade, autonomia e autoconhecimento, de modo a aproximá-lo mais da inclusão dos estudantes com necessidades específicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).