v. 10 n. 20 (2018)

					Visualizar v. 10 n. 20 (2018)

Revista Debates em Educação | v. 10, n. 20, Jan./Abr. (2018)

Dossiê: “Educação e juventudes: contribuições da pesquisa biográfica na sociedade contemporânea”

Publicado: 2018-04-30

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n20p%p
    Deise Juliana Francisco

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n20pi
    Rosemeire Reis, Camila Aloisio Alves, Deise Juliana Francisco
    i

Dossiê "Estudantes da universidade, narrativas e relação com o saber"

Artigos

  • EXPERIÊNCIAS ESCOLARES DE JOVENS DE CLASSES POPULARES E CONSTRUÇÕES DO FUTURO

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n20p100
    Máximo Augusto Campos Masson, Maria Teresa Vianna Van Acker
    100
  • ESCOLA E DESENRAIZAMENTO SOCIAL: EXPRESSÕES DA JUVENTUDE RURAL NA REGIÃO DO SEMIÁRIDO DE ALAGOAS (BRASIL)

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n20p125
    Manoel Valquer Oliveira Melo, Oriowaldo Queda, Patrick Oliveira Silva, Láudia Frankielle da Silva Nascimento
    125
  • GESTALTPEDAGOGIA: UM CAMINHO TRILHADO NA INTERSUBJETIVIDADE

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n20p143
    Adieliton Tavares Cezar
    143
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O USO DAS TIC NOS ANOS INICIAIS

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n20p155
    Fernando Silvio Cavalcante Pimentel, Antonia Eunice de Jesus do Nascimento
    155
  • A REFLEXÃO SOBRE O DESIGN E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ABERTOS COM A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: UM PROCESSO POTENCIALIZADOR NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR MATEMÁTICO

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n20p174
    Fabiane Fischer Figueiredo, Claudia Lisete Oliveira Groenwald
    174
  • PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA: ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES DO ENPEC

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n20p199
    Eril Medeiros da Fonseca, Crisna Daniela Krause Bierhalz
    199
  • DESAFIOS DE ENSINO DE QUALIDADE: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DOCENTES

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n20p222
    Jean Mac Cole Tavares Santos, Erivelton Nunes de Almeida
    222
  • REVISÃO SISTEMÁTICA SOBRE A PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA NA BASE DE DADOS SciELO SOBRE PEDAGOGIA HOSPITALAR

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n20p238
    Lúcia Maria Santos Tinós, Sheila Maria Mazer-Gonçalves, Isabella Maria Cruz Fantacini, Gabriella Viccari
    238
  • A GERAÇÃO DE DESIGUALDADES SOCIAIS NO BOJO DA ESCOLA PÚBLICA: RELAÇÕES DE CONTROLE E DOMINAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n20p255
    Carlos Henrique Ferreira Rodrigues
    255
  • DIFERENTES CENÁRIOS E REPRESENTAÇÕES DA COMPETÊNCIA PROFISSIONAL DOCENTE: O CASO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA BRASILEIROS E FRANCESES

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n20p278
    Elisângela Bastos de Melo Espindola, Licia de Souza Leão Maia
    278

Resenhas

  • O IMPACTO SOCIOEDUCACIONAL DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n20p303
    Rosana Cristina Gimael
    303
  • NA BUSCA DE LER PARA SER EM AULAS DE QUÍMICA: UMA BREVE APRESENTAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n20p308
    Bruno Silva Leite
    308

Dissertações e Teses

  • MEDIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO: CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n20p312
    Flavio Pereira de Jesus
    312
  • EXERGAMES E SAÚDE MENTAL: UMA PESQUISA-INTERVENÇÃO EM UM CAPS DA CIDADE DE MACEIÓ

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n20p319
    Adilson Rocha Ferreira
    319