Percepções sobre a incorporação das TIC em cursos de licenciatura em Química no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2019v11n23p01-18Keywords:
Licenciatura em Química, TIC, Disciplinas com tecnologias.Abstract
No processo de formação de professores se espera que estes não só apresentem sólidos conhecimentos dos conteúdos, mas também tenham conhecimento e domínio no uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), de forma que possam utilizar em suas práticas pedagógicas. Nesse sentido, este trabalho visa conhecer se e como as TIC estão inseridas nas ementas das disciplinas de alguns Cursos de Licenciatura em Química (CLQ) no Brasil. Para isso, realizamos uma abordagem quanti-qualitativa. Os resultados mostram que há uma média de menos de duas disciplinas obrigatórias com uso das TIC por CLQ analisado. Ademais, constatamos que poucas disciplinas analisadas incorporam as TIC com o objetivo do aluno (futuro professor) elaborar e/ou utilizar algum recurso didático digital.
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