Criatividade e letramento escolar na perspectiva da complexidade: articulações e desafios transdisciplinares
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n28p677-690Palabras clave:
Pensamento complexo, Transdisciplinaridade, Criatividade, LetramentoResumen
O presente artigo visa apresentar alguns resultados finais da Tese de Doutorado intitulada Criatividade e Letramento: um estudo de caso à luz do pensamento complexo, cujo objetivo geral de investigação procurou compreender as implicações do vínculo professor e aluno, no contexto das interações nas práticas de letramento, em aulas de Língua Portuguesa, sob o olhar da criatividade e do pensamento complexo. O caminho metodológico percorrido foi o estudo de caso, cujos resultados mostraram um perfil de criatividade e transdisciplinaridade nas práticas docentes, reveladas na interação professor-aluno com vínculos afetivos, centrado em despertar a confiança, elevar a autoestima, resgatar os valores humanos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).