A participação dos pais no cotidiano dos cursos integrados do IFSC sob a ótica da coordenadoria pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2022v14nEspp621-637Palabras clave:
Ensino Integrado, Gestão Participativa, Participação dos pais, Escola DemocráticaResumen
Esta pesquisa tem como objetivo compreender, sob a ótica das coordenadorias pedagógicas, como se dá a relação entre os pais dos estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) com a instituição de ensino em que seus filhos estudam. Metodologicamente, trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa e dialética que fez uso de referencial bibliográfico e levantamento de dados por meio de questionário aplicado com 12 servidores públicos lotados em coordenadorias pedagógicas em três das seis regiões geográficas de abrangência do IFSC em Santa Catarina. Os resultados demonstram que a execução da parceria entre a instituição de ensino e a família não pode depender apenas de um dos lados.
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