Inclusão digital como direito humano: a escola, seus sujeitos, seus direitos

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n22p191-204

Palabras clave:

Inclusão Digital. Direito Humano. Escola.

Resumen

O artigo discute a inclusão digital em escolas públicas, na perspectiva do direito humano do aluno e da importância de professores e gestores nesse processo inclusivo. Levantamos os dados desse estudo através de entrevistas semiestruturadas com alunos e professores. A inclusão digital é um direito humano que deriva seus direitos humanos de um novo movimento social provocado pela inserção das tecnologias digitais em todos os espaços vitais para a sobrevivência em nosso planeta.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Maria Auxiliadora Soares Padilha, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Mestrado e Doutorado em Educação.

Pós-Doutorado em Inovação Pedagógica

Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino

Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática e Tecnológica

Publicado

2018-12-21

Cómo citar

PADILHA, Maria Auxiliadora Soares. Inclusão digital como direito humano: a escola, seus sujeitos, seus direitos. Debates em Educação, [S. l.], v. 10, n. 22, p. 191–204, 2018. DOI: 10.28998/2175-6600.2018v10n22p191-204. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/5316. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Dossiê "Educação Matemática, Mobilidade e Cibercultura em contextos de ensino e de aprendizagem: dilemas e desafios"

Artículos similares

<< < 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.