CURRÍCULO (Rastros, Histórias, Blasfêmias, Dissoluções, Deslizamentos, Pistas)

Auteurs-es

  • Jarbas Santos Vieira Universidade Federal de Pelotas

Résumé

O ensaio trata de discutir, dentro de uma perspectiva pós-estrututuralista, os significados do Currículo como objeto de estudo, extraindo dessa perspectiva instrumentos de análise para debates sobre atuais políticas educacionais (curriculares) que vêm sendo implantadas no Brasil via Parâmetros Curriculares Nacionais, bem como suas implicações na produção das identidades sociais e profissionais.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2010-10-08

Comment citer

VIEIRA, Jarbas Santos. CURRÍCULO (Rastros, Histórias, Blasfêmias, Dissoluções, Deslizamentos, Pistas). Debates em Educação, [S. l.], v. 1, n. 2, 2010. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/53. Acesso em: 24 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos