CURRÍCULO (Rastros, Histórias, Blasfêmias, Dissoluções, Deslizamentos, Pistas)

Autores

  • Jarbas Santos Vieira Universidade Federal de Pelotas

Resumo

O ensaio trata de discutir, dentro de uma perspectiva pós-estrututuralista, os significados do Currículo como objeto de estudo, extraindo dessa perspectiva instrumentos de análise para debates sobre atuais políticas educacionais (curriculares) que vêm sendo implantadas no Brasil via Parâmetros Curriculares Nacionais, bem como suas implicações na produção das identidades sociais e profissionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-10-08

Como Citar

VIEIRA, Jarbas Santos. CURRÍCULO (Rastros, Histórias, Blasfêmias, Dissoluções, Deslizamentos, Pistas). Debates em Educação, [S. l.], v. 1, n. 2, 2010. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/53. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos