CURRÍCULO (Rastros, Histórias, Blasfêmias, Dissoluções, Deslizamentos, Pistas)

Autori

  • Jarbas Santos Vieira Universidade Federal de Pelotas

Abstract

O ensaio trata de discutir, dentro de uma perspectiva pós-estrututuralista, os significados do Currículo como objeto de estudo, extraindo dessa perspectiva instrumentos de análise para debates sobre atuais políticas educacionais (curriculares) que vêm sendo implantadas no Brasil via Parâmetros Curriculares Nacionais, bem como suas implicações na produção das identidades sociais e profissionais.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Pubblicato

2010-10-08

Come citare

VIEIRA, Jarbas Santos. CURRÍCULO (Rastros, Histórias, Blasfêmias, Dissoluções, Deslizamentos, Pistas). Debates em Educação, [S. l.], v. 1, n. 2, 2010. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/53. Acesso em: 24 nov. 2024.

Fascicolo

Sezione

Artigos