COMPETÊNCIAS DO CONHECIMENTO CONTEXTUALIZADO
DOI :
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2012v4n8p119Mots-clés :
competência, conhecimento, multiplicadores.Résumé
Este trabalho tem como foco a organização formal e educacional – apresentando o duplo papel desempenhado tanto pelo gestor quanto pelo professor. Essa duplicidade de ações está ligada por um lado ao desenvolvimento de ações de gestão e por outro à atuação dos gestores como difusores do conhecimento organizacional. Gestão e educação são analisadas como processos presentes em cenários que tenham como pilar de sustentação a inovação e a preservação das condições de sobrevivência das futuras gerações. As competências são conceituadas tanto no mundo do trabalho e da formação profissional como na esfera escolar. São discutidas oito competências facilitadoras da transformação da informação em conhecimento contextualizado. São apresentadas, ainda, algumas estratégias pedagógicas voltadas à contextualização, pertinência e socialização de conhecimento.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).