Entrevista com Miguel Angel Zabalza Beraza

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12nEspp654-664

Mots-clés :

Miguel Zabalza, Entrevista, Educação e currículo

Résumé

O presente texto é a transcrição de uma entrevista com o professor catedrático Miguel Zabalza, Emérito da Universidade de Santiago de Compostela, Espanha. Acadêmico internacionalmente reconhecido no campo da educação e das políticas curriculares, desempenhou vários cargos no campo educacional, de que são exemplo: Diretor do Instituto de Ciências da Educação; Diretor de Departamento, Membro da Junta de Governo da Universidade; Membro da Comissão de Qualidade; Avaliador de diferentes Agências de Qualidade espanholas e internacionais (Portugal, Itália, Chile, Perú, México); Presidente da AIDU; Membro da REDU e diretor da revista RED-U; Presidente da RELAdEI (Rede Latino-Americana de Estudos sobre a Infância) e diretor da revista RELAdEI; Investigador principal de 25 Projetos de Investigação de âmbito nacional e internacional e autor (ou coautor) de mais de 100 livros, alguns deles traduzidos em vários idiomas. 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Lucinalva Andrade Ataide Almeida, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Lucinalva Andrade Ataíde de Almeida concluiu o doutorado em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 2008, tendo também realizado doutorado sanduíche pela Universidade do Porto. Atualmente é Professora Associada II do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco, onde atua no curso de graduação em Pedagogia e no Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea (PPGEduc), sendo também docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação (PPGE) da UFPE/CE. Seus focos de estudo estão centrados na área de Educação, com ênfase em Políticas e Práticas Curriculares, atuando principalmente nos seguintes temas: Currículo; Políticas Curriculares; Práticas Curriculares; Práticas de Avaliação; Formação de Professores e Cotidiano Escolar.

Carlinda Leite, Universidade do Porto (UP – Portugal)

Carlinda Leite é Professora Catedrática da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), Professora Emérita da Universidade do Porto desde 2019 e investigadora sénior do Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE), onde coordena a Comunidade Prática de Investigação “Currículo, Avaliação, Formação e Tecnologias educativas” (CAFTe). 

Téléchargements

Publié-e

2020-12-10

Comment citer

ALMEIDA, Lucinalva Andrade Ataide; LEITE, Carlinda. Entrevista com Miguel Angel Zabalza Beraza. Debates em Educação, [S. l.], v. 12, n. Esp, p. 654–664, 2020. DOI: 10.28998/2175-6600.2020v12nEspp654-664. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/9715. Acesso em: 25 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Entrevistas

Articles similaires

<< < 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.