As tendências pedagógicas e o ensino de matemática: um estudo qualitativo
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n31p451-467Parole chiave:
Tendências pedagógicas, Ensino de ciências e matemática, Estudo exploratórioAbstract
Este artigo objetiva descrever as Tendências Pedagógicas (origens e pressupostos) para identificar seus usos no ensino de matemática. Dado o pequeno número de documentos identificados (uma dissertação, nove artigos, três anais de eventos), constatou-se que, embora esta temática seja abordada constantemente, as publicações não refletem tal intensidade. Desse modo, metodologicamente, foi possível realizar um estudo de cunho qualitativo com natureza exploratória, com uso de mapeamento para identificar carências de publicações. Como resultados, pode-se afirmar que, embora documentos que tratam de Tendências Pedagógicas tenham excelente referenciais bibliográficos, os estudos apresentados em artigos, dissertações e teses ainda é modesto no que se refere à formação do professor de matemática.
Downloads
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).