Ensino de Ciências delineado por Representações Sociais
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n26p562-581Palavras-chave:
Representações sociais. Ensino de Ciências. Artesanato no PROEJA.Resumo
O presente estudo analisou as representações sociais dos sujeitos-alunos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade da Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) no curso de artesanato sobre as infecções virais, e suas implicações na/para as práticas curriculares no ensino de Ciências. Tratando-se de uma pesquisa de natureza qualitativa do tipo estudo de caso. O corpus de análise foi coletado por ocasião da realização da estratégia do grupo focal, e para análise procedemos à Análise Textual Discursiva (ATD). Os resultados apontam que as representações sociais dos alunos sobre o conteúdo que trata acerca das infecções virais despontam interesses e dúvidas em relação aos sintomas, tratamento, forma de contágio, o diagnóstico, entre outros.
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