n. 47 (2011): Linguística e ensino

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Publicado: 2013-05-21
  • EDITORIAL

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.%p

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.%p
  • LISTA DE TESES E DISSERTAÇÕES 2011/1

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.%p

Teorias Linguísticas

  • Distribuição e leitura referencial de sujeitos nulos e plenos em línguas pro-drop e não prodrop: evidências da natureza semi-pro-drop do português brasileiro

    Cláudia Roberta Tavares Silva
    15-41
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.15-41
  • Para uma sintaxe diacrônica das sentenças copulares do português

    Marcelo Amorim Sibaldo
    43-70
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.43-70
  • A sintaxe das construções de matéria e origem no Português Brasileiro

    Adeilson Pinheiro Sedrins
    73-91
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.73-91
  • Propriedades referenciais do reflexivo se no Português Brasileiro

    Dorothy Bezerra Silva de Brito
    93-108
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.93-108
  • Sintaxe de línguas particulares e sintaxe comparativa

    Denilda Moura
    109-121
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.109-121
  • O uso de artigo definido diante de pronome possessivo em textos portugueses do século XVI a XIX

    Telma Vianna Magalhães
    123-143
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.123-143
  • Uma análise comparativa do pronome acusativo no Português Brasileiro e no Espanhol

    Elaine dos Santos, Mary Hellen Batista dos Santos
    145-158
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.145-158
  • Descrição de um aspecto da variedade do português falada pelos Fulni-ô revisitado

    Fábia Pereira da Silva, Januacele Francisca da Costa
    159-175
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.159-175
  • Realizações do sujeito expletivo em construções com o verbo ter existencial na fala alagoana

    Elyne Giselle de Santana Lima Aguiar Vitório
    177-191
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.177-191
  • A concordância nominal de número interna ao DP: uma visão a partir do Programa Minimalista

    Jomson Teixeira da Silva Filho
    193-213
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.193-213
  • Os processos de subordinação e de coordenação

    Fernando Moreno da Silva
    215-229
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.215-229

Linguística e Ensino

  • Forma e substância na linguagem: reflexões sobre o bilinguismo do surdo

    Núbia Rabelo Bakker Faria
    233-254
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.233-254
  • Concordância verbal, variação e ensino

    Renata Lívia de Araújo Santos
    255-267
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.255-267
  • Variação linguística e ensino: estudo dos traços da oralidade na escrita em textos de alunos de uma escola rural tocantinense

    Cícero da Silva, Karylleila dos Santos Andrade
    269-296
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.269-296
  • Análise de variantes linguísticas não padrão em produção textual escolar

    Alexandre Melo de Oliveira
    297-309
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.297-309
  • A hipercorreção na escrita de crianças e adultos em processo de alfabetização

    Priscila Rufino da Silva
    311-331
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.311-331
  • Da imagem ao texto: A construção do tópico discursivo em manuscritos escolares de histórias em quadrinhos

    Dennys Dikson, Eduardo Calil
    333-353
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.333-353