n. 47 (2011): Linguística e ensino

					Visualizar n. 47 (2011): Linguística e ensino
Publicado: 21-05-2013
  • EDITORIAL

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.%p

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.%p
  • LISTA DE TESES E DISSERTAÇÕES 2011/1

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.%p

Teorias Linguísticas

  • Distribuição e leitura referencial de sujeitos nulos e plenos em línguas pro-drop e não prodrop: evidências da natureza semi-pro-drop do português brasileiro

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.15-41
    Cláudia Roberta Tavares Silva
    15-41
  • Para uma sintaxe diacrônica das sentenças copulares do português

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.43-70
    Marcelo Amorim Sibaldo
    43-70
  • A sintaxe das construções de matéria e origem no Português Brasileiro

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.73-91
    Adeilson Pinheiro Sedrins
    73-91
  • Propriedades referenciais do reflexivo se no Português Brasileiro

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.93-108
    Dorothy Bezerra Silva de Brito
    93-108
  • Sintaxe de línguas particulares e sintaxe comparativa

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.109-121
    Denilda Moura
    109-121
  • O uso de artigo definido diante de pronome possessivo em textos portugueses do século XVI a XIX

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.123-143
    Telma Vianna Magalhães
    123-143
  • Uma análise comparativa do pronome acusativo no Português Brasileiro e no Espanhol

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.145-158
    Elaine dos Santos, Mary Hellen Batista dos Santos
    145-158
  • Descrição de um aspecto da variedade do português falada pelos Fulni-ô revisitado

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.159-175
    Fábia Pereira da Silva, Januacele Francisca da Costa
    159-175
  • Realizações do sujeito expletivo em construções com o verbo ter existencial na fala alagoana

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.177-191
    Elyne Giselle de Santana Lima Aguiar Vitório
    177-191
  • A concordância nominal de número interna ao DP: uma visão a partir do Programa Minimalista

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.193-213
    Jomson Teixeira da Silva Filho
    193-213
  • Os processos de subordinação e de coordenação

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.215-229
    Fernando Moreno da Silva
    215-229

Linguística e Ensino

  • Forma e substância na linguagem: reflexões sobre o bilinguismo do surdo

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.233-254
    Núbia Rabelo Bakker Faria
    233-254
  • Concordância verbal, variação e ensino

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.255-267
    Renata Lívia de Araújo Santos
    255-267
  • Variação linguística e ensino: estudo dos traços da oralidade na escrita em textos de alunos de uma escola rural tocantinense

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.269-296
    Cícero da Silva, Karylleila dos Santos Andrade
    269-296
  • Análise de variantes linguísticas não padrão em produção textual escolar

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.297-309
    Alexandre Melo de Oliveira
    297-309
  • A hipercorreção na escrita de crianças e adultos em processo de alfabetização

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.311-331
    Priscila Rufino da Silva
    311-331
  • Da imagem ao texto: A construção do tópico discursivo em manuscritos escolares de histórias em quadrinhos

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.333-353
    Dennys Dikson, Eduardo Calil
    333-353