Investigando o ensino da cultura na sala de aula de língua estrangeira

Auteurs-es

  • Glorinha Guerreiro Universidade Estadual Paulista
  • Douglas Altamiro Universidade Estadual Paulista

DOI :

https://doi.org/10.28998/2317-9945.200331.63-81

Mots-clés :

Cultura, linguagem, ensino de língua estrangeira

Résumé

O objetivo deste trabalho é verificar o aspecto do ensino da
cultura em sala de aula de LE, como este ensino é feito de modo a
auxiliar os aprendizes no enfrentamento de problemas multiculturais
que podem surgir dentro de uma realidade globalizada. A pesquisa, de
cunho etnográfico, teve como participante uma professora formada em
uma universidade brasileira, nunca tendo estado no exterior e,
portanto, tendo adquirido todo seu conhecimento da língua-alvo no
Brasil. Notas de campo, gravações em áudio e vídeo e entrevistas
foram os instrumentos utilizados para analisar sua competência
linguística na língua-alvo, considerando a perspectiva cultural dentro
de sua prática.

 

DOI: 10.28998/0103-6858.2003v1n31p63-81

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2019-03-26

Comment citer

GUERREIRO, Glorinha; ALTAMIRO, Douglas. Investigando o ensino da cultura na sala de aula de língua estrangeira. Revista Leitura, [S. l.], v. 1, n. 31, p. 63–81, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.200331.63-81. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/7466. Acesso em: 17 sept. 2024.

Articles similaires

<< < 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.