Hierarquização de atrativos turísticos em Aracaju e Ilha Mem de Sá, Sergipe.

Autores/as

  • Lara Brunelle Almeida Freitas Universidade Estadual do Oeste do Paraná
  • Letícia Bianca Barros de Moraes Lima Instituto Federal de Brasília e Mestrado Profissional em Turismo no Instituto Federal de Sergipe.

Palabras clave:

Atrativos turísticos, Hierarquização Turística, Roteiro turístico.

Resumen

Este artigo aplicou a metodologia de hierarquização de atrativos turísticos (BRASIL, 2005) como ferramenta para análise da importância dos atrativos naturais locais que permeiam a região do Rio Vaza Barris e a Orla Marítima de Aracaju, no Polo Costa dos Coqueirais. O método de abordagem parte do dedutivo e os procedimentos metodológicos foram com base na pesquisa bibliográfica e de campo com observação in loco sistemática e não participante. Os dados coletados foram tabulados e analisados de acordo com a referida metodologia adaptada a partir do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil, 2005; Organização Mundial do Turismo – OMT; Centro Interamericano de Capacitação Turística – CICATUR. Observou-se que a metodologia apresenta algumas incoerências referente às características peculiares a cada tipo de atrativo, levando à decisões subjetivas e circunstanciais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Lara Brunelle Almeida Freitas, Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Doutoranda em Desenvolvimento Regional e Agronegócio na Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Mestra em turismo na linha de pesquisa Gestão de Destinos Turísticos: Sistemas, Processos e Inovação pelo Instituto Federal de Sergipe. Especialista em Planejamento do Turismo pela Universidade Federal de Sergipe. Graduação em Gestão do Turismo pelo Instituto Federal de Sergipe. 

Letícia Bianca Barros de Moraes Lima, Instituto Federal de Brasília e Mestrado Profissional em Turismo no Instituto Federal de Sergipe.

Professora no Instituto Federal de Brasília e no Mestrado Profissional em Turismo no Instituto Federal de Sergipe. Pos doutora em turismo acessível, Universidad Las Palmas de Gran Canaria , Espanha; Doutora em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe; Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso; Bacharel em turismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Publicado

2020-11-05

Cómo citar

Almeida Freitas, L. B., & Barros de Moraes Lima, L. B. (2020). Hierarquização de atrativos turísticos em Aracaju e Ilha Mem de Sá, Sergipe. RITUR - Revista Iberoamericana De Turismo, 10(2), 105–122. Recuperado a partir de https://seer.ufal.br/index.php/ritur/article/view/10373

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.