MEIOS DE HOSPEDAGEM: UM ESTUDO SOBRE MARCAS NO CONTEXTO DA INOVAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.28998/10.28998/RITURritur.V4.N1.A1234pp.69-841234Palabras clave:
Inovação, Marca, Inovação em Marketing, Meios de hospedagemResumen
O artigo objetivou investigar empresas dos meios de hospedagem da região de Macau/RN atendidas pelo Programa ALI (Agentes Locais de Inovação), realizando estudos comparativos acerca da mensuração do grau de inovação das dimensões do Radar da Inovação dando ênfase à Dimensão Marca. A metodologia utilizada foi a pesquisa descritiva com abordagem quantitativa, traçando o perfil dos empresários e das empresas, utilizando-se do Radar da Inovação para identificar a média das empresas em inovação, focando os questionamentos da Dimensão Marca. Os resultados apresentam a Dimensão Marca com o melhor índice dos itens pesquisados, seguidos das Dimensões Organização e Processos, e com a média mais baixa a Dimensão Presença, existindo certa disparidade entre os escores das dimensões, apontando assim empresas fortes em alguns aspectos e vulneráveis em outros. Conclui-se a partir da média geral obtida pelas empresas estudadas que elas encontram-se no nível pouco ou nada inovadoras, necessitando do aperfeiçoamento tecnológico tanto no marketing, quanto nas demais dimensões da inovação, capacitação por parte dos empresários sobre o entendimento da temática inovação, além do apoio de instituições ligadas ao setor empresarial, a fim de que reduzam os gargalos que impedem o desenvolvimento de uma gestão inovadora.Descargas
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Publicado
2014-03-11
Cómo citar
Araújo, R. M. de, & Ernesto Filho, I. (2014). MEIOS DE HOSPEDAGEM: UM ESTUDO SOBRE MARCAS NO CONTEXTO DA INOVAÇÃO. RITUR - Revista Iberoamericana De Turismo, 4(1), 69–84. https://doi.org/10.28998/10.28998/RITURritur.V4.N1.A1234pp.69-841234
Número
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Artigos
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