Hospitalidade e Gestão Hoteleira Familiar: percepção de colaboradores em empreendimento de pequeno porte
DOI:
https://doi.org/10.28998/10.28998/RITURritur.V8.N1.A4220pp.206-2204220Palabras clave:
Hospitalidade. Gestão hoteleira. Gestão de pessoasResumen
Este artigo versa sobre a relação entre hospitalidade e prestação de serviços na hotelaria familiar. Trata-se de um estudo de caso realizado em um hotel familiar de pequeno porte, na cidade de São Luís do Maranhão. O objetivo é identificar como os clientes internos visualizam a gestão da hospitalidade desenvolvida pelos gestores do hotel Vieira Jucá. Foram entrevistados os colaboradores e a gestora do Hotel Vieira Jucá, e os dados foram analisados com auxílio da técnica de análise de conteúdo. Os achados da pesquisa evidenciam um espaço comercial ressignificado pelo contexto doméstico que possui vantagens segundo os entrevistados, mas que, em nossa interpretação, também merece atenção à profissionalização dos serviços por meio de um programa formal de treinamento.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons 4.0 Brasil, permitindo o compartilhamento sem fins lucrativos de sua obra pelo seu uso/citação de modo referenciado (com reconhecimento da autoria e publicação nesta revista).