Ensino remoto, games, aplicativos e estratégias de gamificação: entre possibilidades e incertezas
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n31p1107-1131Palavras-chave:
Games, Aplicativos, Gamificação, Ensino Remoto EmergencialResumo
Com a adoção do Ensino Remoto Emergencial, os professores foram desafiados a reinventarem suas práticas pedagógicas por meio das tecnologias digitais, mas nem todos estavam preparados para esta mudança. Tendo em vista esse cenário, este artigo objetiva investigar como os games, os aplicativos ou a gamificação vêm sendo utilizados pelos professores do estado da Paraíba durante o Ensino Remoto Emergencial. A pesquisa configurou-se como um estudo de caso e foi aplicada com 46 professores, atuantes em várias áreas do conhecimento. A análise dos dados apontou que alguns professores se mostram confusos sobre o que são games, aplicativos e gamificação e que é necessário um repensar sobre como os processos de ensino e de aprendizagem vêm ocorrendo no contexto do Ensino Remoto Emergencial.
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