Práticas corporais de aventura

o arvorismo na Educação Física escolar

Autores

  • Karine dos Anjos Santos Universidade Federal de Sergipe
  • Acassia dos Anjos Santos Rosa Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2023v15n37pe15874

Palavras-chave:

Arvorismo, Escola, Práticas Corporais de Aventura

Resumo

Este artigo apresenta as possibilidades de inserção do arvorismo, na educação física escolar no ensino fundamental maior, implementando aulas atrativas que estimularam a participação dos discentes, gerando novas possibilidades de conhecimento.

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Biografia do Autor

Karine dos Anjos Santos, Universidade Federal de Sergipe

Mestrado em educação pela Universidade Federal de Sergipe, Licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal de Sergipe, Pedagogia pela Faculdade Jardins, atualmente é Supervisora escolar no Centro de Educação do Ensino Fundamental e Médio Jair Meneguelli (SESI-SE).

Acassia dos Anjos Santos Rosa, Universidade Federal de Sergipe

Doutorado em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Mestrado em Letras e Graduação em Letras Português/Espanhol pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Foi avaliadora do Programa Nacional do Livro Didático- PNLD 2017. Atualmente é professora Adjunta de Língua Espanhola na UFS onde coordenada o projeto Residência Pedagógica do curso Letras Espanhol e participa do grupo de pesquisa Diálogos Interculturais e Linguísticos, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores de espanhol, letramentos críticos, educação intercultural, decolonialidade, América-latina e materiais didáticos.

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Publicado

2023-09-05

Como Citar

SANTOS, Karine dos Anjos; ROSA, Acassia dos Anjos Santos. Práticas corporais de aventura: o arvorismo na Educação Física escolar. Debates em Educação, [S. l.], v. 15, n. 37, p. e15874, 2023. DOI: 10.28998/2175-6600.2023v15n37pe15874. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/15874. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: Formação docente: experiências e correlatos teórico-práticos

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