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tessituras que perfazem a formação docente

Autores

  • Filipe Antônio Araújo Moura Universidade Tiradentes SE
  • Andrea Karla Ferreira Nunes Universidade Tiradentes SE
  • Carlos Alberto Vasconcelos Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2024v16n38pe16003

Palavras-chave:

Ensino de Matemática, Estado da arte, YouTube

Resumo

O presente texto tem como objetivo buscar e demonstrar evidências na literatura para reunir e sintetizar o conhecimento produzido sobre a utilização do YouTube enquanto dispositivo de publicação de videoaulas de Matemática, verificando sua incidência em âmbito nacional e, mais especificamente, números relativos à região Nordeste do Brasil. Foi resultado de dissertação de mestrado desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Tiradentes em Sergipe. Para a coleta dos dados, foi realizado levantamento nos periódicos no Google Scholar, assim como pesquisas nas Bases Digitais de Teses e Dissertações da Capes entre os anos de 2013 e 2021. Foram selecionados treze trabalhos que se adequaram aos critérios de seleção.

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Biografia do Autor

Filipe Antônio Araújo Moura, Universidade Tiradentes SE

Titulação: Mestre em Educação

E-mail: fmoura.araujo@gmail.com

ORCID: https://orcid.org/0000-0003-2884-6756

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2207226693273476

Filiação institucional: Universidade Tiradentes

Andrea Karla Ferreira Nunes, Universidade Tiradentes SE

Doutora em Educação

Profa da Universidade Tiradentes

andreaknunes@gmail.com

ORCID: https://orcid.org/0000-0002-5833-2441

Lattes: http://lattes.cnpq.br/8709325697410346

Carlos Alberto Vasconcelos, Universidade Federal de Sergipe

Prof. Dr. do Depto de Educação da UFS

E-mail: geopedagogia@yahoo.com.br

ORCID: https://orcid.org/0000-0001-9049-5294

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3035538916868812

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Publicado

2024-01-22

Como Citar

MOURA, Filipe Antônio Araújo; NUNES, Andrea Karla Ferreira; VASCONCELOS, Carlos Alberto. Youtube: tessituras que perfazem a formação docente. Debates em Educação, [S. l.], v. 16, n. 38, p. e16003, 2024. DOI: 10.28998/2175-6600.2024v16n38pe16003. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/16003. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: Formação de professores que ensinam Matemática: contextos e práticas

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