A docência à deriva

entre a tecnologia do futuro e a precariedade do presente

Autores

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2023v15n37pe16490

Palavras-chave:

Tecnologias educacionais, Trabalho docente, Professor temporário, Edtechs

Resumo

O artigo problematiza as reconfigurações do trabalho docente frente o avanço da indústria de tecnologias educacionais digitais no Brasil. A pesquisa bibliográfica e documental, constata que o fenômeno cultiva a desvalorização da função pública.

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Biografia do Autor

Allan Kenji Seki, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Allan Kenji Seki. Doutor em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Pós-doutorado na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) com bolsa da FAPESP (Processo nº 2021/01249-9 e 2023/07811-6). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional – GREPPE. 

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Publicado

2023-12-20

Como Citar

VENCO, Selma; SEKI, Allan Kenji. A docência à deriva: entre a tecnologia do futuro e a precariedade do presente. Debates em Educação, [S. l.], v. 15, n. 37, p. e16490, 2023. DOI: 10.28998/2175-6600.2023v15n37pe16490. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/16490. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: Políticas Educacionais na América Latina: retrocessos e perspectivas

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