Semelhanças e diferenças entre as propostas curriculares do Estado e do Município de São Paulo: uma análise a partir das Teorias de Currículo
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2019v11n23p49-74Palavras-chave:
Definições de Currículo, Formação de professores, Políticas públicasResumo
Este trabalho aborda inicialmente definições de currículo segundo autores especializados buscando identificar aspectos divergentes e convergentes a partir de uma pesquisa bibliográfica. A partir deste referencial teórico foram analisadas as propostas curriculares do Estado de São Paulo e do Município de São Paulo a fim de compará-las visando determinar suas principais diferenças e semelhanças. Assim, busca-se avaliar possíveis impactos e consequências dos alinhamentos teóricos das duas propostas com relação a importantes elementos que norteiam e estruturam os sistemas educacionais, como a formação de professores, os sistemas de avaliação, a prescrição de conteúdos, o uso de tecnologias, os projetos e abordagens interdisciplinares nos processos de ensino e aprendizagem, entre outros.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).