Reflexões metodológicas para pesquisa em Redes de Políticas na Educação
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n28p511-522Palavras-chave:
Metodologia crítica, Redes de política, ArqueologiaResumo
Este artigo apresenta como diferentes vozes, imagens e documentos permitem observar a sequência de ligações entre enunciados, mobilidades, atores e fluxos na educação. A intenção é apontar uma possibilidade de análise que possa ajudar a compreender um contexto educacional tão complexo, seja na formulação das políticas educacionais, seja na outra ponta, a das práticas educativas, as quais acontecem em contextos reais, em escolas ou nas salas de aula afetadas pelas ações propostas por “redes de políticas”. As reflexões aqui descritas sugerem uma análise diferencial das modalidades de discurso, pois busca sua profundidade, reconhece as posições e as funções que os sujeitos ocupam, procura definir, no próprio tecido documental, unidades, conjuntos, séries e “jogos de relações”.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).