Perfil e nível de satisfação com as vivências acadêmicas de graduandos do curso de Educação Física da UNIVASF
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n28p455-473Palavras-chave:
Vivências acadêmicas, Ensino Superior, Educação Física.Resumo
O presente estudo objetivou associar o perfil socioeconômico dos alunos de Educação Física da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF) com o nível de satisfação com as experiências vivenciadas dentro da Universidade. Participaram do estudo 155 alunos, de ambos os sexos, dos cursos de Licenciatura e Bacharelado. Foram utilizados o questionário socioeconômico baseado na versão do ENADE e o Questionário de Vivência Acadêmica Reduzido. O estudo mostrou que a maioria dos participantes está satisfeito ou parcialmente satisfeito com a vida acadêmica. Os homens estão mais satisfeitos na dimensão pessoal. Os alunos não cotistas estão mais satisfeitos na dimensão carreira. Os ingressantes apresentaram maior satisfação na dimensão carreira, institucional e na soma das dimensões, o mesmo padrão foi visualizado na dimensão institucional ao comparar os alunos no meio do curso com os mais próximos da graduação. Alunos que consideraram sua formação como muito boa apresentaram maior satisfação em todas as dimensões.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).