A institucionalização de uma estrutura pública de gestão educacional
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n28p523-542Palavras-chave:
Gestão Educacional, Gestão Pública, Processo de InstitucionalizaçãoResumo
A gestão educacional municipal ainda representa um grande desafio para a sociedade brasileira. Este artigo visa ampliar a compreensão da forma como, ao longo do tempo, se institucionaliza uma estrutura de gestão educacional. O caso estudado é o da Secretaria de Educação do Município de Londrina. Conta-se, para tanto, com o suporte da Teoria Institucional. Empregam-se na análise técnicas qualitativas de coleta e análise de dados. Os resultados permitem um diagnóstico da fase institucional em que se encontra o órgão e apontam para a relevância do contexto político e da demanda por trabalho como elementos deflagradores de mudanças nos organogramas adotadosDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).