Apresentação - Dossiê "Educação infantil e currículos: cultura, docência e formação em debate" (volume 2)

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https://doi.org/10.28998/2175-6600.2022v14nEsppiv-xviii

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O dossiê intitulado “Educação Infantil e Currículo(s): cultura(s), docência e formação em debate” tem como objetivo contribuir com o debate sobre currículos na educação das infâncias de 0 a 5 anos e 11 meses de idade, reunindo pesquisas, reflexões, preocupações e questionamentos de pesquisadores e pesquisadoras, implicados com a discussão em pauta. A primeira parte, intitulada “Educação Infantil e currículo(s): desafios, problematizações e propostas no tempo presente” (ANJOS; SABALLA, 2021) é um convite para que as reflexões, problematizações e proposições compartilhadas, possam funcionar como promotoras do exercício do pensamento docente e de subsídio para construção de modos mais acolhedores, inclusivos e democráticos de construção do(s) currículo(s) da Educação Infantil brasileira. A segunda parte, intitulada “Currículo da Educação Infantil: embates, tensionamentos e proposições”, procura compartilhar embates, tensionamentos e proposições a respeito do currículo da Educação Infantil. Para tanto, o dossiê é constituído por artigos, escritos por pesquisadores e pesquisadoras da área da Educação Infantil que atuam em universidades localizadas nas cinco regiões do Brasil e também por colaboradores e colaboradoras internacionais. Foi organizado pelo Prof. Dr. Cleriston Izidro dos Anjos (UFAL) e pelo Prof. Dr. Rodrigo Saballa de Carvalho (UFRGS).

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2022-06-10

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ANJOS, Cleriston Izidro dos; CARVALHO, Rodrigo Saballa de. Apresentação - Dossiê "Educação infantil e currículos: cultura, docência e formação em debate" (volume 2). Debates em Educação, [S. l.], v. 14, n. Esp, p. iv-xviii, 2022. DOI: 10.28998/2175-6600.2022v14nEsppiv-xviii. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/13720. Acesso em: 12 aug. 2024.

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