Múltiplas leituras: adaptações fílmicas de contos de Edgar Allan Poe em aulas de Inglês
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12nEspp188-204Palabras clave:
Leitura, Literatura, Cinema.Resumen
Este estudo tem como objetivo discutir, a partir de observação docente e percepção discente, como uma intervenção de produção audiovisual baseada em textos literários na aula de língua inglesa é capaz de promover múltiplas leituras. O estudo foi conduzido em quatro etapas: exibição de filme adaptado de um conto de Poe; oficinas literárias com contos deste autor; produção de filmes adaptados de contos de Poe pelos alunos; exibição das produções. Os informantes foram 37 alunos do Ensino Médio de uma escola pública. A observação docente foi feita ao longo do estudo e a percepção discente foi coletada por um questionários a primeira etapa e outro depois da exibição das produções discentes. Os alunos relataram aumento de interesse pela leitura de literatura e desenvolvimento de habilidades na língua inglesa. Os resultados mostraram que a intervenção ajudou a desenvolver múltiplas leituras, como a literária e a fílmica.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).