Diagnóstico do acesso e uso de tecnologias digitais para ofertas de disciplinas remotas como estratégia de mitigação da Pandemia COVID-19 na Universidade Federal do Amazonas
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n31p800-825Palabras clave:
Cibercultura, Virtualização, Ambiente Virtual de aprendizagem, Inclusão tecnológicaResumen
A implementação de tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) na Universidade Federal XXXX depende de um diagnóstico que garanta, dentre outras coisas, o acesso pelos discentes e as competências de utilização dos docentes. A pesquisa foi realizada entre abril e agosto de 2020, durante a pandemia, por meio de formulário eletrônico, por 681 alunos e 69 professores. Apesar da baixa renda familiar, os discentes possuem acesso aos recursos tecnológicos que garantiriam a continuidade das ações acadêmicas remotamente, e os docentes podem ser divididos em três perfis quanto ao uso das TDIC: explorador, especialista e líder. A implementação das TDIC é um desejo de toda a comunidade acadêmica.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).