FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n14p01Palabras clave:
Formação de Professores, Sociedade da informação e da comunicação, Educação à distância (EAD), Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).Resumen
O presente artigo reflete sobre os aspectos da Sociedade da Informação e da Comunicação e suas nuances diante das iniciativas ligadas a formação de professores tanto inicial quanto continuada, objetivando a compreensão e o entendimento sobre o uso das NTICs (Novas tecnologias da Comunicação) como apoio e meio pedagógico para a formação destes profissionais. Trata de aspectos relativos aos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), a importância da tutoria e da mediação no processo e das responsabilidades do estudante nesta modalidade de ensino. Faz considerações sobre o percurso da Educação a Distância (EAD) apontando pontos positivos e alguns de seus entraves. A fundamentação teórica envolveu uma criteriosa seleção de autores para investigação crítica de seus trabalhos, porém, optou-se por citar aqueles de maior relevância, como Castells (2000), Lévy (1999), Moran (s/d), Souza (2013), Werthein (2000) entre outros compondo o estudo bibliográfico. O desenvolvimento e a disponibilização de acesso as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), favorecem e possibilitam a aprendizagem por meio da modalidade de Ensino a Distância (EAD). A EAD representa uma alternativa de progresso de possíveis soluções educacionais, democratizando o acesso ao ensino, ampliando o padrão de qualidade do processo educativo e incentivando o aprendizado ao longo da vida.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).