O JOVEM ESCREVENTE E SEUS DUPLOS

Auteurs-es

  • Claire Doquet-Lacoste Université Paris 3/ITEM

DOI :

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2013v5n10p111

Mots-clés :

Genética textual, Dialogismo, Escritura.

Résumé

Na escola primária, a concepção de escritura oscila entre imitação e originalidade, evidenciando uma concepção restrita de dialogismo que tende, paradoxalmente, a se petrificar em critérios pré-construídos e didatizáveis. Este artigo se apoia sobre a reconstrução da escritura de um conto produzido por um aluno de dez anos, analisado segundo as ferramentas da Genética Textual. Ele visa mostrar, através da variedade dos traços dialógicos na escritura, o caráter constitutivo do dialogismo na aprendizagem e seu papel motor na progressão da escritura.

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Biographie de l'auteur-e

Claire Doquet-Lacoste, Université Paris 3/ITEM

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Publié-e

2014-01-25

Comment citer

DOQUET-LACOSTE, Claire. O JOVEM ESCREVENTE E SEUS DUPLOS. Debates em Educação, [S. l.], v. 5, n. 10, p. 111, 2014. DOI: 10.28998/2175-6600.2013v5n10p111. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/1137. Acesso em: 25 nov. 2024.

Numéro

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