AS PRÁTICAS CULTURAIS NA ESCOLA FRANCISCA LEONÍSIA: CRENÇAS VELADAS NO CURRÍCULO DA EJA NO MST

Auteurs-es

  • Divoene Pereira Cruz UFRN
  • Rosa Aparecida Pinheiro UFRN

DOI :

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2014v6n11p104

Mots-clés :

Currículo, Crenças, Práticas Culturais.

Résumé

Este artigo aborda as crenças veladas na análise do Currículo em relação às práticas pedagógicas na EJA e nas concepções dos professores da Escola Municipal Francisca Leonísia, localizada no Assentamento de Reforma Agrária Serra Nova, município de Florânia/RN. Para esse estudo, realizamos uma pesquisa qualitativa, na qual usamos a análise documental, entrevistas semiestruturadas e sessões reflexivas como procedimentos metodológicos ao abordarmos as crenças como práticas culturais. A partir da reflexão acerca da religiosidade e da fé enquanto crenças veladas, presentes nos referenciais curriculares da EJA e nas vozes dos professores assentados buscamos compreender a rede de significados que compõem esse espaço educativo.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2014-07-01

Comment citer

CRUZ, Divoene Pereira; PINHEIRO, Rosa Aparecida. AS PRÁTICAS CULTURAIS NA ESCOLA FRANCISCA LEONÍSIA: CRENÇAS VELADAS NO CURRÍCULO DA EJA NO MST. Debates em Educação, [S. l.], v. 6, n. 11, p. 104, 2014. DOI: 10.28998/2175-6600.2014v6n11p104. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/1330. Acesso em: 22 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s

Articles similaires

<< < 35 36 37 38 39 40 41 42 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.