A reforma empresarial da educação

um retrocesso na educação brasileira

Auteurs-es

  • Mara Rubia Santos Souza Rede pública municipal de ensino de Uberlândia
  • Valéria Asnis Universidade Federal de Uberlândia

DOI :

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2022v14nEspp696-701

Mots-clés :

Educação, Reforma, Escola pública, Privatização

Résumé

A obra apresenta uma discussão acerca das visões de sociedade e educação no contexto do liberalismo econômico e da reforma educacional, com vistas a propiciar uma reflexão não apenas neste âmbito, mas também no âmbito social de processos provenientes desta.

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Bibliographies de l'auteur-e

Mara Rubia Santos Souza, Rede pública municipal de ensino de Uberlândia

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Uberlândia (2003). Especialização em Educação Psicomotora pela Faculdade Católica de Uberlândia (2008) e em Educação Física Escolar pela Universidade Federal de Uberlândia (2018). Possui experiência docente na educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental e Atendimento Educacional especializado. Atualmente é professora de Educação Física na rede pública municipal de ensino de Uberlândia.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3800115773702686

Orcid: https://orcid.org/0000-0002-6291-4647

Valéria Asnis, Universidade Federal de Uberlândia

Professora adjunta na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Docente no Programa de Pós Graduação em Educação - PPGED/UFU e no Programa de Pós Graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação - PPGCE/UFU. Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Transtorno do Espectro do Autismo - GEPTEA/UFU. Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas: Políticas e Práticas em Educação Especial e Inclusão Educacional da UFU/GEPEPES. Doutora com Pós Doutorado pelo programa de Pós Graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Références

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Publié-e

2022-06-10

Comment citer

SOUZA, Mara Rubia Santos; ASNIS, Valéria. A reforma empresarial da educação: um retrocesso na educação brasileira. Debates em Educação, [S. l.], v. 14, n. Esp, p. 696–701, 2022. DOI: 10.28998/2175-6600.2022v14nEspp696-701. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/13413. Acesso em: 25 nov. 2024.

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