Resenha: Paradigma educacional e ecosistêmico

por uma nova ecologia da aprendizagem humana - Maria Cândida Moraes

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2022v14n36p281-286

Mots-clés :

Complexidade;, educação ., transdisciplinariedade, ecossistema

Résumé

Este trabalho resenha a obra Paradigma educacional e ecossistêmico: por uma nova ecologia da aprendizagem humana de Maria Cândida Moraes.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Nize Maria Campos Pellanda, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)

Possui graduação em História (UFRGS), mestrado em História da Cultura (PUCRS), doutorado em Educação (UFRGS) com doutorado-sanduiche na M.U. (OHIO-USA) sob a orientação do Dr. Peter McLaren. Realizou estágio de Pós-doutoramento na Universidade do Minho (PORTUGAL) onde atuou como pesquisadora convidada atuando no CEHUM.

Références

BACHELARD, G. O novo espírito científico. São Paulo: Abril, 1984.

ESPINOSA, B. Ética. São Paulo: Abril, 1983.

MATURANA, H.; VARELA, F. Autopoiesis and cognition. Dordrecht: D. Reidel, 1980

MATURANA, H. VARELA, F. El árbol de conocimiento. Santiago: Universitária, 1990.

MORAES, M.C. Paradigma Educacional Ecossistêmico. Rio de Janeiro: WAK, 2021

TAGORE, R. A morada da paz. Canpinas: Verus, 2010.

Téléchargements

Publié-e

2022-12-23

Comment citer

PELLANDA, Nize Maria Campos. Resenha: Paradigma educacional e ecosistêmico: por uma nova ecologia da aprendizagem humana - Maria Cândida Moraes. Debates em Educação, [S. l.], v. 14, n. 36, p. 281–286, 2022. DOI: 10.28998/2175-6600.2022v14n36p281-286. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/14127. Acesso em: 31 oct. 2024.

Numéro

Rubrique

Dossiê: Complexidade, Tessituras Educacionais e Poética Transdisciplinar

Articles similaires

<< < 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.