Entrevista com Newton Duarte – Perspectivas e desafios para o ensino de Ciências: a superação do construtivismo e a pedagogia histórico-crítica

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n26p459-469

Mots-clés :

Pedagogia histórico-crítica, Ensino de Ciências, Construtivismo

Résumé

A fim de contribuirmos para o avanço e desenvolvimento da Pedagogia Histórico-Crítica dentro da área de Ensino de Ciências, entrevistamos Newton Duarte, professor titular do Departamento de Psicologia da Educação da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara – FCL/UNESP. Graduado em pedagogia pela UFSCar, ele coordena o grupo de pesquisa Estudos Marxistas em Educação, além de contribuir intensamente para a construção e desenvolvimento da pedagogia histórico-crítica, representando, nesse sentido, uma grande referência para pensarmos a superação de perspectivas construtivistas na área de Ensino de Ciências. 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Dianne Cassiano de Souza, Universidade de São Paulo (USP)

Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.

Téléchargements

Publié-e

2020-04-06

Comment citer

SOUZA, Dianne Cassiano de. Entrevista com Newton Duarte – Perspectivas e desafios para o ensino de Ciências: a superação do construtivismo e a pedagogia histórico-crítica. Debates em Educação, [S. l.], v. 12, n. 26, p. 459–469, 2020. DOI: 10.28998/2175-6600.2020v12n26p459-469. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/7356. Acesso em: 23 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Dossiê “Pedagogia histórico-crítica, psicologia histórico cultural e ensino de ciências”

Articles similaires

<< < 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.