Currículo da educação profissional: propostas e percepções dos estudantes dos cursos superiores do IFG Campus Uruaçu
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12nEspp452-472Parole chiave:
Currículo. Trabalho. Educação Superior. Formação Integral.Abstract
Esse artigo tem como objetivo identificar e analisar a proposta curricular da educação profissional a partir da seguinte questão: como o currículo de educação profissional contribui para a formação do trabalhador sob a percepção do estudante dos cursos superiores do IFG Campus Uruaçu. Com base em estudos como os de Frigotto (2009) e Silva (2007) e em documentos do IFG (2013, 2015) discute-se, as concepções de currículo. O estudo de caso analisou a relação entre o currículo do curso e o mundo do trabalho e concluiu que a proposta do currículo integrado ainda requer um olhar mais propositivo e efetivo para que os estudantes possam vivenciar, na prática de seus cursos, essa nova realidade. Isso porque a questão da fragilidade da relação teoria e prática, a necessidade de se obter experiência prática/técnica durante o estágio foram latentes e apontadas pelos estudantes.
Downloads
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).