O papel do estágio de docência na formação pedagógica de pós-graduandos Stricto Sensu

Autori

  • Gabriela Oldane Gebara Universidade Estadual Paulista (Unesp)
  • Beatriz Salemme Corrêa Cortela Universidade Estadual Paulista (Unesp)

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2023v15n37p1-14.e14223

Parole chiave:

Estágio de Docência, Docência Universitária, Discurso do Sujeito Coletivo

Abstract

Este estudo objetiva apresentar a importância do Estágio de Docência, para a formação didático-pedagógica de um futuro docente universitário. Trata-se de uma área de estudo complexa e que se encontra em expansão, apresentando diversas lacunas ainda a serem preenchidas. Esta pesquisa defende que o Estágio de Docência é uma ferramenta que pode vir a fazer com que os(as) pós-graduandos(as) possam adquirir e/ou aprimorar os saberes relacionados ao exercício da docência em nível superior. Apresenta como principais referências autores como: Bourdieu (1979), Lefevre e Lefevre (2006, 2012) e Veiga (2014).

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Riferimenti bibliografici

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Pubblicato

2023-02-02

Come citare

GEBARA, Gabriela Oldane; CORTELA, Beatriz Salemme Corrêa. O papel do estágio de docência na formação pedagógica de pós-graduandos Stricto Sensu . Debates em Educação, [S. l.], v. 15, n. 37, p. 1–14.e14223, 2023. DOI: 10.28998/2175-6600.2023v15n37p1-14.e14223. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/14223. Acesso em: 25 nov. 2024.

Fascicolo

Sezione

Dossiê: O estágio de docência nos programas de pós-graduação stricto sensu

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