O orientador pedagógico na política educacional: disputas e tensões
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12nEsp2p60-75Parole chiave:
Política Educacional, Orientador Pedagógico, Gestão Escolar.Abstract
O presente artigo aborda as tensões e disputas sobre o trabalho do orientador pedagógico na legislação brasileira. Tomamos como marco de investigação o período compreendido após a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (BRASIL,1996), a aprovação da Resolução do Conselho Nacional de Educação/ Conselho Pleno nº 01(BRASIL, 2006) e até tensões e disputas na cena contemporânea. Foram encontrados nos documentos legais indicativos que evidenciam disputas no sentido de estabelecer o trabalho desse profissional da escola, bem como as tensões entre a docência e a atividade como especialista em educação.
Downloads
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).