Concepções de leitura: diferentes perspectivas para a linguagem e o texto em sala de aula

Fernanda Callefi Panichella
Universidade Estadual de Maringá

Palavras-chave: Discurso Leitura Sala de aula. .

Resumo

Este artigo tem como proposta discutir e analisar textos relacionados às três concepções de leitura que Koch e Elias (2006) apresentam. Tomando como base o foco (i) no texto, (ii) no autor, (iii) na interação Também utilizaremos como aporte teórico as reflexões de Coracini (1995, 2005), que estão fundeadas em uma crítica aos modelos estruturalistas e interacionistas, com respaldo na perspectiva da Análise do Discurso de linha francesa a fim de mostrar que este modelo é bastante adequado no trabalho com práticas de leitura em sala de aula e será demonstrado uma atividade de leitura com base na Análise do Discurso.


DOI: 10.28998/2317-9945.2015v2n56p42-59

Biografia(s)

Fernanda Callefi Panichella, Universidade Estadual de Maringá

Mestre na área de Letras e Doutoranda pela Universidade Estadual de Maringá.


Warning: file_put_contents(): Only -1 of 23 bytes written, possibly out of free disk space in /var/www/sites-maceio/institucional/ufal/seer/lib/pkp/classes/cache/FileCache.inc.php on line 90

Como Citar

PANICHELLA, F. C. Concepções de leitura: diferentes perspectivas para a linguagem e o texto em sala de aula. Leitura, [S. l.], v. 2, n. 56, p. 42–59, 2016. DOI: 10.28998/2317-9945.2015.56.42-59. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/2204. Acesso em: 1 out. 2023.

Licença

Copyright (c) 2016 Revista Leitura